
Monitoramento da Saúde Estrutural
STRUCTURAL HEALTH MONITORING (SHM)


Além de nossas soluções de transformação digital para a capacitação de profissionais do mundo 4.0, implementamos também o Monitoramento da Saúde Estrutural (SHM - Structural Health Monitoring), com propósito de garantir à população a segurança, estabilidade e funcionalidade de obras de artes especiais, tais como: pontes, viadutos, passarelas, túneis, muros de arrimo, cortinas atirantadas, encostas, estádios de futebol e atividades esportivas e edifícios altos.
O SHM utiliza diversos sensores de variação de performance estrutural para detectar e diagnosticar danos significativos e possíveis acidentes em rodovias e obras urbanas.
Sensores, como acelerômetros e inclinômetros, ficam ativos diariamente e registram dados a cada duas horas, garantindo uma frequência de observação estrutural mais compreensível e eficaz que o atual sistema limitado de inspeção técnica manual e periódica.
Dada a automatização da captação de dados, o SHM produz alertas preventivos em caso de fragilidades estruturais, levando à população a prevenção de riscos, salvando vidas e gerando economia de recursos e trabalho.


O nosso inovador software de monitoramento Skills+ IoT é um grande aliado de gestores públicos e privados, que precisam de urgentemente suplementar as precárias condições da infraestrutura Brasileira para evitar o recente histórico de catástrofes no país e tentar alcançar padrões segurança de referência internacional.
Nosso software foi desenvolvido com o que há de mais moderno no mercado, captando dados de sensores instalados em cada estrutura através das redes integradas LoRaWAN, que habilita comunicação entre equipamentos em grandes distâncias, com baixo custo, consumo de energia e pouco tráfego de dados.

Modernize Conosco
A solução do SKILLS + IoT permite uma gestão e análise estatística de dados, suporte técnico para relatórios mensais, e revoluciona o gerenciamento de obras de engenharia, e consequentemente, segurança pública.
Entre em contato conosco para, juntos, atualizarmos o monitoramento da infraestrutura brasileira.